Notícias


Mercado de Natal Amigo da Terra 2018


A partir da próxima quarta-feira, 12 de Dezembro, pelas 17h00, terá início a 15.ª edição do Mercado de Natal Amigo da Terra.

Até 16 de Dezembro, a Oficina da Cultura e a Praça S. João Baptista vestem-se com as cores da quadra natalícia, num evento onde é possível descobrir propostas para presentes de Natal mais originais, sustentáveis e solidárias, trazidas por artesãos e makers de todo o país. Vários produtores de agricultura biológica e instituições de solidariedade social do concelho também marcam presença.

Um vasto programa de animação foi preparado, incluindo música ao vivo, teatros, showcookings sobre alimentação saudável, dezenas de eco-oficinas gratuitas, onde é possível construir as próprias prendas e decorações para a quadra, tasquinhas natalícias e muito mais. Decorrerá ainda um Café ConSerto onde pode aprender a consertar os objetos que tem lá em casa que precisam de reparação. Outro destaque da iniciativa é o passeio de bicicleta solidário “Dois Pedais, Mais Natais”, no dia 16 de Dezembro, onde os participantes trarão bens alimentares que serão distribuídos pela REFOOD a famílias carenciadas do concelho de Almada.

 

Venha descobrir um Natal diferente!

  • Programa MNAT 2018
    Download PDF 2724 KB
  • -