A AGENEAL apoia o Município de Almada na eletrificação da sua frota. Mais veículos 100% elétricos

mobilidade eletrica

A AGENEAL, Agência Municipal de Energia de Almada apoiou a Câmara Municipal de Almada e os SMAS Almada na submissão de quatro candidaturas ao Aviso n.º 11192/2021 - 3.ª fase do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública.

 

Estas candidaturas destinam-se à obtenção de cofinanciamento, por parte do Fundo Ambiental, para a aquisição de quatro veículos ligeiros de passageiros e mercadorias (dois Renault ZOE para a frota dos SMAS Almada e um Renault ZOE e uma Renault Kangoo ZE Maxi para a frota da Câmara Municipal de Almada) 100% elétricos e respetivos postos de carregamento.

 

Deste modo, pretende-se promover a utilização de veículos com melhor desempenho ambiental, baixos níveis de ruído e sem emissões poluentes no local onde operam. Cada uma destas candidaturas implica a substituição de uma viatura mais antiga, com idade superior a 10 anos, e movida a gasóleo, cujos níveis de consumo de energia e de emissões poluentes já não são compatíveis com as mais recentes exigências ambientais.

 

A renovação da frota municipal de viaturas prossegue assim, reforçando-se a aposta em novas soluções mais sustentáveis e eficientes.