AGENEAL presente na Conferência Final do Projeto Europeu GO SUMP

MOTIVATE

A AGENEAL esteve presente na Conferência Final do Projeto Europeu GO SUMP (https://urban-transports.interreg-med.eu/), co-financiado pelo Programa INTERREG MED, com a temática "haring challenges & developing solutions to design the future of the med urban transports community".

Este evento decorreu nos dias 17 e 18 de setembro, no qual a Comunidade Temática dos Transportes Urbanos do INTERREG MED encerrou  três anos de projeto. Esta comunidade temática foi composta por 7 projetos modulares iniciados em novembro de 2016. Um destes projetos modulares é o projeto MOTIVATE (https://motivate.interreg-med.eu/), liderado pela Câmara Municipal de Almada e cujas atividades decorreram com o suporte técnico e administrativo da AGENEAL.

 

Prococolo

A conferência final foi a ocasião para comemorar os últimos três anos de cooperação bem-sucedida e impacto positiva, assim como para elencar um vasto conjunto de recomendações de política ao nível europeu, nacional, regional e local, com vista a uma transição para um sistema de mobilidade urbana sustentável na área do Mediterrâneo.

A sessão final da conferência consistiu numa Mesa Redonda de Especialistas, focada em como aumentar o impacto dos resultados da Comunidade de Transportes Urbanos do Mediterrâneo no futuro dos Planos de Mobilidade Urbana Sustentável, SUMPs.

 

Projeto MOTIVATE

Este evento encerrou o trabalho da primeira fase da Comunidade de Transportes Urbanos do INTERREG MED, que se espera vir a ter continuidade no futuro.