Evento Final do Projeto H2020 Ponto Energia - “Energy Transition in the Public Sector: Strategies and Funding”

Logotipo Ponto Energia

No dia 26 de abril (10:00 – 12:30 CET), o Ponto Energia, cofinanciado pelo Programa Horizonte 2020, irá organizar uma conferência online de encerramento do projeto.

Este projeto envolveu a criação de pipelines para investimento, agrupando projetos de pequena e média dimensão, conferindo-lhes a dimensão necessária para atrair investidores. Para atingir este objetivo concretizou-se a harmonização da documentação de contratação publica para a eficiência energética e foram ensaiadas novas soluções de financiamento neste domínio.

Como impacto direto, refira-se o contributo do Ponto Energia para o financiamento de um total de 47 projetos, no valor de mais de 34 M€. Contribuindo para uma redução no consumo de energia na ordem de 35,2 GWh/ano, a que corresponde uma redução de cerca de 14 221 toneladas de CO2/ano. Assim como, um aumento na produção de energia solar resultante da instalação de 2,8 MW de módulos solares fotovoltaicos, cuja produção anual de energia verde corresponde a 4,2 GWh.

Este evento será a oportunidade para apresentar, a uma alargada audiência europeia, as fases de implementação do projeto, as conclusões finais e as expetativas para o futuro, numa perspetiva de transferência de know-how para outros stakeholders europeus.

 

Mais informações: https://www.linkedin.com/events/6783313593141104640/

 

Faça o seu registo aqui.