Workshop Final do projeto MOTIVATE “Moving around a MED City”

Logotipo Motivate

As cidades do mediterrâneo, muitas vezes caracterizadas por uma procura sazonal, pretendem dar resposta às necessidades de mobilidade dos seus residentes e visitantes. De que formas poderão enfrentar estes desafios e qual o papel das tecnologias de informação e de medidas inovadoras na prossecução de estratégias de mobilidade sustentável e de baixo carbono?

A Câmara Municipal de Almada e a Agência Municipal de Energia de Almada, AGENEAL, com o apoio da Lisboa E-Nova, irão dinamizar a Conferência “Moving around a MED City”, Workshop Final do Projeto Europeu MOTIVATE (Promoting citizens’ active involvement in the development of Sustainable Travel Plans in Med Cities with Seasonal Demand), co-financiado pelo programa INTERREG Med.

Neste evento, serão apresentados os principais desafios e resultados do projeto nas suas cinco cidades-piloto, das quais Almada fez parte. Será também uma oportunidade para divulgar e partilhar a experiência de outros Municípios da AML, que fizeram parte de vários projetos Europeus inovadores do programa INTERREG Med.

Este terá lugar no próximo dia 30 de Outubro de 2019, pelas 9h30 no Auditório do CIUL - Centro de Informação Urbana de Lisboa (Picoas Plaza Núcleo 6-E, 1º, R. Viriato, 13, 1050-233 Lisboa).

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, devendo ser feitas até ao dia 29 de outubro, para o e-mail dulce.lopes@ageneal.pt.  

O evento decorrerá em Inglês.