NegaWATT: Menos é mais!

NegaWATT: Menos é mais!

A medida NegaWATT: menos é MAIS! pretende utilizar a estratégia cada vez mais popular da gamificação na educação para promover os conceitos de “suficiência energética”, “eficiência energética” e “energias renováveis”, através de desafios diários com recurso a quizzes e tarefas voluntárias, que envolvam situações do dia a dia e respetivas escolhas, ajudem na reflexão sobre a comunidade envolvente e que promovam uma maior consciencialização ambiental, tendo como público alvo os alunos do 2º e 3º ciclo.

De uma forma extremamente sucinta e redutora podemos descrever a Medida como sendo uma forma lúdica e inovadora de transmitir conceitos de fundamental importância (suficiência energética, eficiência energética e energias renováveis) a alunos do 2º e 3º ciclo de ensino, promovendo, complementarmente, uma competição entre as turmas de 60 escolas, que funcionará por sistema de pontos, atribuídos a cada participante pelas suas ações ao longo da competição.

Para encontrar as melhores turmas e Escolas é necessário que os alunos utilizem a APP NegaWATT: menos é MAIS! e todos os seus recursos, de forma a acumularem negaWATTS para as suas turmas e Escolas.