Mobilidade para Cidades Inteligentes

Mobilidade para Cidades Inteligentes
edit node 134

Almada BUS Saúde

almada BUS SAÚDE

A AGENEAL foi responsável pelo desenvolvimento do estudo de viabilidade técnica e económica para a criação do serviço de mobilidade inclusiva “Circuito da Saúde”.

Este estudo, apresentado durante a Semana Europeia da Mobilidade de 2015, pretendeu informar a operacionalização de uma linha de transporte público em autocarro, para efetuar a ligação entre a Cova da Piedade, o Centro de Saúde de Almada e sua a extensão do Pragal, com o Hospital Garcia d’Orta.

O estudo definiu os parâmetros de funcionamento pretendidos para este serviço de transporte público, vocacionado para apoiar as deslocações associadas ao motivo “saúde” entre estes locais e o Hospital Garcia da Horta, como contributo para um reforço da mobilidade inclusiva no concelho.

Na vertente de comunicação e informação ao público, a AGENEAL colaborou na conceção de diferentes suportes promocionais do serviço, designadamente folhetos informativos, mapas ou t-shirts

Foram também criados pontos de informação nas unidades de saúde e no centro de Almada e realizadas sessões de divulgação nas unidades de saúde, para além de decoração específica para os autocarros que asseguram o serviço.

A AGENEAL assegurou ainda a conceção do guião para um filme promocional do novo serviço “Almada BUS Saúde”.